Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Um Filme e Uma Comemoração...





















     Ouvi ótimas referências a respeito do filme  "Extraordinário" e na semana passada fui ao cinema conferir com o maridão, filha, genro e netinho. Realmente, é uma história linda e  tocante.

     Conta sobre um garoto que tem uma síndrome e apresenta deformação facial, enfrentando grandes dificuldades quando vai à escola. Pois é, para ele não é nada fácil encarar o bullying e aceitar a realidade da tão crua situação. Ainda bem que encontra na família um alicerce propício para avançar vida afora. 

     Gostamos muito de estar juntos ali assistindo e tirando ótimas lições. Apesar de ser um filme com mensagem forte/drama, é contado de uma maneira alegre e em ritmo de comédia. Rimos e torcemos pelas superações dele e da família. Aliás, todos os personagens são também tocados extraordinariamente e demonstram os seus sentimentos de uma maneira sincera. VALE MUITO VER!

    ... Ah, o tempo passa e com ele vamos comemorando a vida e o amor que nos une. Neste próximo fim de semana, estaremos a dois vivendo nossos 44 anos de namoro, uau, sendo 38 de casados! Temos o hábito dessas fugidinhas de vez em quando para cativar o relacionamento. Um compromisso que iniciou na adolescência e tem crescido com o passar dos anos, QUE BOM!

     Na próxima semana trarei uma reflexão de um livro que acabei de ler nesses dias: "A História do Casamento", John e Lisa Bevere. Gostei muitíssimo e quero dividir com vocês.

     Um abração, Anete













(Imagens Google) 
    

13 comentários:

  1. Esse filme é maravilhoso mesmo! Adoramos! E desde já nossos parabéns e boa comemoração a dois! Faz muito bem! bjs praianos, hoje chuva...chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anete pelos 44 anos de namoro e 38 anos de casamento.
    Eu estou 10 anos na sua frente,vou completar agora em Abril,48 anos de casamento.
    Enquanto Deus nos permitir é muito bom comemorarmos.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Anete,
    Sempre excelentes escolhas. O filme deve ser muitíssimo interessante. Tenho que retomar o hábito de assistir a filmes. Agora no inverno é óptimo para ficar quentinha numa sala de cinema.
    Como o tempo passa, Anete. Graças a Deus que está chegando mais um aniversário do vosso namoro e que bom que é comemorar assim dessa forma dando a fugidinha;))!
    Os meus parabéns e que continuem celebrar muitos e bons anos do vosso amor.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um filme muito interessante mesmo.
    Parabéns pelos 44 anos de namoro. Fazem bem em manter essas escapadinhas. Que continuem a fazê-lo por muitos anos com ese mesmo espírito de amor e felicidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Anete, amei este filme, a mensagem que passa é tocante. Parabéns pelo aniversário de casamento, Deus continue abençoando vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Anete pelos 44 anos de namoro e 38 de casamento! Que Deus continue abençoando o amor de vocês, fortalecendo essa relação conjugal de parceria e diálogos e que venham mais momentos felizes para partilharem.
    Quanto ao filme, pelo seu resumo ele é lindo!Trabalhei numa escola que a maioria dos alunos tinha síndrome e aprendi muito a valorizar a vida com a convivência com eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Anete
    Este filme deve ser mesmo muito bom. Estou louca para assistir.
    Parabéns ao casal pelos 44 anos de casamento.
    Tenham um abençoado fim de semana.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  8. O filme parece ser bem interessante.
    Minha amiga muitos PARABÉNS pelo aniversário do vosso namoro, 44 anos é realmente um tempo extraordinário para celebrar.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  9. Oi Anete , gosto de filmes que falam de superação . São lições que nos movem . Vou procurar assisti-lo . Parabéns pelos seus 44 anos de casamento ! Realmente , uma vida juntos . merece comemoração !Abcs e bom final de domingo .

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Anete.
    44 anos de namoro. A minha idade rsrs. Uma longa vida. Meus parabéns pelo 38 anos de casados também. Sobre o filme ainda não assistir. Amanhã vou anotar. Cada vez cresce o bullying e ficamos mas chocados muitos pais tem o cuidado correto de não expor muito as crianças na rede social, mas esquece de criar seus filhos com o devido cuidado e orientação para ter um diálogo aberto com os pais evitando assim sofrer calado qualquer tipo de bulling. E educar mostrando que é errado olhar os outros com qualquer preconceito. Meu trabalho as vezes me faz lidar com pessoas que por sofrerem bulliny se perderam. Lógico que erros tem que ser punidos. Mas as vezes fico a imaginar se cada menor infrator fosse preso junto com os responsáveis deles. Teríamos menos crimes praticados por menores. Colocar vidas no mundo é bem fácil. Mas educar de verdade dá trabalho. Desculpa o longo comentário. Mas é que hoje tive no trabalho um exemplo de como um bulling pode destruir uma vida. É por isso graças a Deus a minha filha foi criada com princípios morais e não era permitido nem criticar um coleguinha. É hoje é uma menina linda que escolheu o direito para defender os menos favorecidos. Meus sobrinhos tento orientar da mesma forma. Como são três e dois da mesma idade as vezes um fica criticando o outro. Com amor eu vou explicando que não pode criticar nem seu irmão e nem ninguém. Oriento hoje para no futuro crescerem homens do bem. Fora que eu tenho uma irmã especial e ela recebe bulling. E as vezes preciso me controlar e não ligar. O que existe de pessoas preconceituosas são alarmante. Um feliz fds. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete esse filme deve ser interessante mesmo. Parabéns querida por essas datas tão importante na sua vida e de seu esposo. Que tive o prazer de conhecer. Amo vcs e Deus ainda mais. Tenho sempre no meu coração e nas minhas orações. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Um filme super interessante, e que adoraria ver!...
    Já ouvir falar muito bem, do mesmo... e estou com imensa vontade de assistir... talvez se proporcione, em breve...
    Óptima dica, Anete!
    E uma vez mais, muitos parabéns a ambos, louvando o facto, de fazerem questão de assinalar esta data tão significativa... sempre de uma forma carinhosa e especial..
    Tudo de bom! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir