Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Passeios Muito Dez...





     Novamente por aqui para contar um pouco do que tenho presenciado e me encantado nesses dias!

     Tinha uma vontade grande de conhecer a Europa, isto porque desde a adolescência leio livros da literatura estrangeira, que falam da cultura e das influências recebidas dos povos do lado de cá...

     Não pensei que fosse começar pela França, mas estou contente com esta oportunidade tão linda!

     Sabe, tenho lembrado do livro lido recentemente, Guerra e Paz/Tolstói, que relata as guerras, a participação de Bonaparte..., Voltaire e muitas coisas outras que tenho associado com sensível interesse.

     Em Paris há artes por todos os lados... Hoje conhecemos o Arco do Triunfo, puxa superemocionante! Uma estrutura e beleza de arrepiar e lembrei de um romance que li quando recém-casada, O Arco Do Triunfo/Erich Maria Remarque. Uau, ao vivo é espetacular e vibrei com ótimas lembranças!

     Tenho sim constatado muitas coisas que pensava e imaginava. Por exemplo, o charme e a descontração do parisiense; o lado despojado e meio hippie, relaxado também! Outra coisa, vemos a influência das antigas colônias da África visivelmente...

     Ah, lanchando numa boulangerie/padaria, pedimos alguns doces e meu marido foi logo me falando:  eles aqui não são nada higiênicos, pegam com a mão sem luvas e depois vão pegar em dinheiro no caixa... 

     Ainda tenho muito para contar... Mas vamos aos poucos... Temos andado muito a pé, de ônibus, metrô e, às vezes, de táxi...

     AGRADEÇO EMOCIONADA O CARINHO DE TODOS NO MEU NIVER! Aqui e também nos outros blogs... Valeu demais!!!



     Abraços, Anete








oooooooooooooooooooooooooooooo









(Cliques Meus)
   

21 comentários:

  1. Querida Ane,

    Como é bom ver você tão feliz e realizada nessa viagem.
    Lendo, pude perceber a profundeza de suas palavras em relação as emoções que está vivendo. Muito merecedor!
    As fotos estão lindas demais!
    Quanto ao despojamento etc, tive que rir. Então, essa fama é verdadeira. Rs Mas, pelo que amigos falam por toda a parte onde passam nesse mundo, e pelo que vejo por aqui, essa coisa de cuidados com higiene e limpeza, é muito nosso. Rs
    Foi bom viajar um pouquinho, nessa linda viagem.
    Abraço para os dois.

    ResponderExcluir
  2. Anete, que maravilhosas as fotos! E mereces esse sonho realizado, o que é muito bom! Conhecer outras culturas e saber olhar com o lado crítico., faz melhor aproveitar a viagem.. Adorei!! Aproveitem bem! Ontem à noite chegamos! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Momentos inesquecíveis, com toda certeza, Anete.Apreciem, degustem, saboreiem, encantem-se e vivam com intensidade cada pedacinho desta história , desta cidade,nesta feliz estada de vcs.

    Tuas fotos me avivam as boas e caras lembranças da cidade e aguçam a saudade da filhota que mora na Lorraine.
    Dias felizes pra vcs.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Aproveite bem amiga Anete.
    Lugar simplesmente maravilhoso.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Anete,

    É uma delícia conhecer Paris.

    Tudo é imponente e belo.

    Mas....você tem razão...os costumes são totalmente diferentes dos nossos em vários quesitos...principalmente na higiene e atenção...hehehe...(eu levei um susto!!)

    E o metrô?? Você viu como é??? hehehehe...
    Achei interessante o de dois pisos...moderno.
    Porém....hehehe...não há acesso para deficientes, não há escadas rolantes na grande maioria das estações e...ninguém para te dar uma pequena informação!!

    O nosso é de se tirar o chapéu!!

    Querida, aproveiteeee muitoooo...bjim

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Aproveite cada momento ai, e registre tudo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Anete, que bom ver vocês irradiando felicidade nesses cenários maravilhosos que essa cidade proporciona!
    E à noite um deslumbramento!
    Sobre o ar descontraído dos parisienses acho que mudaram!
    Sobre a higiene, eles que tanto criticaram os portugueses que emigraram no inicio da década de 60, venham aqui aprender connosco como se faz,))!
    E o pão de manhã debaixo do braço?
    Beijinhos e desfrutem muito.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Oi Anete,
    Que lindas as fotos!
    Continue aproveitando a vibrante e emocionante Paris!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  9. Anete, você está tão feliz que passa uma vibração boa no que escreve. Eu me senti assim nas cidades históricas de MG. Cada coisa que o guia apontava, eu me lembrava das aulas de história e até podia "ver" os personagens... Isso mesmo, aproveita mesmo! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  10. Que delícias Anete, lindo ficou o poster e a sua alegria contagia.
    Deus te abençoe por onde vc andar junto com o seu amado. bjs

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha hein!!!
    Vejo pelos rostinhos que estão curtindo até!!!
    Usufruam bastante destes momentos...
    Amo vcs!!! bjs e lembranças de todos por aqui!!!

    ResponderExcluir
  12. Que lugares lindos amiga....e teus cliques estão maravilhosos!
    bjus!

    ResponderExcluir
  13. Amiga não poderia me sentir mais feliz em saber que
    esta realizando seus sonhos.
    A vida é feita de sonhos e realizar é benção divina
    em nossas vidas.
    Os lugares que vi você eu vi apenas em documentário na TV.
    é um lugar de sonhos e encantamento.
    Que Deus abençoe seus dias pra lá de feliz.
    Um final de semana lindo.
    Beijos..Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Aproveite porque vale a pena. A gente viver as cenas de livros sobre a história de personagens que mostra os arredores de determinado lugar, é muito gostoso. Quando aí estive, pude senti a sensação que os livros de histórias nos relatam sobre guerras, economias,gente,etc.
    Quero muito conhecer Londres. Levado pelos romances da Agatha.
    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Anete , que belo passeio , eu amei as fotos ,
    o passeio de barco ou sei lá , é lindo , é o rio
    sena ? amei.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anete ,que delicia esse passeio.....aproveita tudo até esse friozinho....bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Anete!
    Minha querida, chegando super atrasada para o seu niver, né? Mas nunca é tarde pra desejar boas coisas, então te desejo vida longa e com muita saúde pra você aproveitar tudo que tem direito, estou muito feliz de ver sua alegria nessas férias maravilhosas em Paris, (chique!)
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ei Anete
    Adoreiiiiiii..... estou viajando com você por esta Paris que adoro de paixão, linda, mágica, chique.
    Fotos maravilhosas, saudade dos meus dias aí.
    Um beijo, curta bastante.

    ResponderExcluir

  19. Bom Final de Semana!
    Hoje daremos novos passeios LINDÍSSIMOS... OBA!
    Com carinho...


    Até Já................................

    ResponderExcluir
  20. OI ANETE!
    NÃO SEI COMO ME PASSEI E NÃO FUI TE CUMPRIMENTAR POR TEU ANIVERSÁRIO, PEÇO DESCULPAS E DESEJO QUE OS DESEJOS DE COISAS BOAS QUE RECEBESTE SE PERPETUEM EM TUA VIDA.
    UM PASSEIO NOTA MIL.
    AS FOTOS ESTÃO LINDAS.
    APROVEITEM!
    ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amiga Anete os seus belos cliques trazem-me sempre à lembrança fotos que via do meu irmão mais novo, que vive por aí...já lhe prometi que um dia destes irei a Paris...quero também andar por essas ruas, apreciar esses monumentos, observar esse povo...
    Beijinhos e continuação de dias felizes.

    ResponderExcluir